Frente a Frente
Maria Vieira da Silva (PS) e André Coelho Lima (PSD) estiveram Frente a Frente no NOW.
Maria Vieira da Silva (PS) e André Coelho Lima (PSD) estiveram Frente a Frente no NOW na noite desta segunda-feira e falaram sobre a eleição do novo secretário-geral do PS, uma vez que Pedro Nuno Santos se demitiu após os maus resultados do partido nas legislativas.
Maria Vieira da Silva começou por dizer que é incompatível fazer uma reflexão profunda e ter de escolher um novo "depois de amanhã, em sentido figurado".
"É preciso compreendermos o que aconteceu e perceber que o próximo líder tem de ter a capacidade de aliar o passado e o presente do Partido Socialista ao seu futuro. Para isso precisamos de líderes com grande capacidade de comunicação e coordenação", defendeu.
Já André Coelho Lima referiu que por vezes se é um pouco injusto com os líderes, uma vez que lhe são atribuídas culpas nos momentos das derrotas que nem sempre são deles.
"Lembro-me bem quando isso aconteceu do nosso lado, quem em menos de 12 horas já estava a atribuir responsáveis e derrames de sangue. Não gosto disso, até porque as culpas estão à vista. Houve um certo aventureirismo de alguém que achou que era tudo dele e que achava que marcava eleições à primeira oportunidade que tivesse e ia vencer. Acho que teve uma lição de humildade, espero que a saiba aprender", mencionou.