Marselha e Leverkusen
Já o Leverkusen venceu o Frankfurt por 3-1.
Em Leverkusen, a noite foi de um jogador que os benfiquistas conhecem bem e que vão reencontrar na Liga dos Campeões. Aos dez minutos, Grimaldo abriu o livro com um autêntico golaço de livre direto. Ainda a alguma distância da baliza, o lateral espanhol a rematar forte e fora do alcance do guarda-redes do Eintracht Frankfurt.
Já perto do intervalo, Robin Koch travou Tella em falta dentro da área. O árbitro não teve dúvidas e assinalou penálti para o Leverkusen.
Na conversão Patrick Schick fez o 2-0.
O Leverkusen parecia confortável na partida, naquele que foi o primeiro jogo desde a saída de Erik Ten Hag. Mas no segundo tempo o Eintracht ainda esboçou uma reação e reduziu diferenças aos 52 minutos. Uzun fez o 2-1 num lance de insistência.
O Leverkusen tremia nesta altura e a tarefa da equipa de Kasper Hjulmand dificultou-se aos 58 minutos. Andrich viu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Mas o Leverkusen não ficou por aqui em matéria disciplinar, dado que aos 92 minutos Ezequiel Fernández também foi expulso por acumulação de amarelos.
Apesar de reduzido a nove jogadores, o Leverkusen chegou ao terceiro golo através do maravilhoso pé esquerdo de Grimaldo. O ex-Benfica a faturar novamente de livre direto e a carimbar a vitória do Leverkusen.
Já o Marselha, que vai defrontar o Sporting na Liga dos Campeões, também não teve grandes dificuldades em impor-se diante o Lorient. Aos nove minutos, Yongwa deitou tudo a perder: além de fazer um penálti, viu o cartão vermelho direto.
Greenwood fez o 1-0 para o Marselha da marca dos onze metros.
A equipa da casa não relaxou e o segundo golo surgiu à passagem do minuto 20. Canto à esquerda do ataque e Pavard a estrear-se a marcar pelo Marselha. Cabeceamento fulminante do defesa ex-Inter de Milão.
O Marselha voltou a marcar num lance idêntico aos 33 minutos. Desta vez a bola sobrou para a entrada da área e Ángel Gomes não foi de modas. Com dois toques, o luso-inglês apontou um autêntico golaço. O 3-0 para o Marselha.
Mas o marcador no Vélodrome só ficou fechado aos 93 minutos. Remate de longe de Aguerd com a bola a parar no fundo das redes. Goleada do Marselha por 4-0. A equipa de Roberto de Zerbi soma seis pontos em quatro jogos.