Menino de três anos que foi atingido a tiro pelo pai na Póvoa de Lanhoso estava ao colo da mãe

| 14 de Outubro de 2025 às 21:25
A carregar o vídeo ...

Póvoa de Lanhoso

O homem de 36 anos, que já está na cadeia, disparou na direção da cabeça da mulher que escapou por pouco.

Os dois disparos foram feitos a curta distância e na direção da mulher que tinha ao colo o filho de apenas três anos. Foi neste contexto que um dos disparos acabou por atingir a criança, numa perna. 

A mãe, segundo avança em comunicado a Polícia Judiciária, escapou por pouco à fúria do companheiro, já que o projétil disparado passou a escassos centímetros da cabeça da mulher.

Tudo aconteceu ao final da tarde do sábado passado, no interior da casa da família, em Garfe, na Póvoa de Lanhoso, onde estavam o casal e os três filhos menores.

A mulher conseguiu fugir de casa, acompanhada das três crianças e conduziu até ao posto da GNR da Póvoa de Lanhoso onde pediu proteção. O marido foi encontrado ainda na habitação, por militares da GNR, que apreenderam a arma e munições.

Foi detido formalmente pela PJ e já está preso na cadeia de Braga a aguardar julgamento. Na segunda-feira, depois de ter passado duas noites nas celas da PJ, o homem de 36 anos foi presente a juiz, no Tribunal de Guimarães, indiciado por dois crimes de homicídio qualificado na forma tentada, violência doméstica e posse de arma ilegal.

O menino atingido, esteve dois dias internado no Hospital de Braga e já recupera junto dos irmãos e da mãe.