Torres Novas
Do acidente resultaram dois feridos ligeiros, que foram transportados para o hospital de Abrantes.
A A1 ficou esta sexta-feira condicionada, e por vezes totalmente encerrada, na sequência de um acidente que projetou na via um painel de informações e que obrigou as autoridades a restringir o acesso à principal via de ligação nacional.
Milhares e milhares de condutores foram surpreendidos pelo acidente e ficaram presos na via durante largas horas, até que, por volta das cinco e meia da tarde, a grua chegou ao local para retirar o equipamento da via.
Em final de semana, numa altura em que o tráfego na A1 é particularmente intenso, a concentração de condutores sem possibilidades de saída da estrada provocou uma enorme fila de trânsito, que, às cinco e meia, ultrapassava já dez quilómetros de extensão.
O acidente ocorreu por volta da uma e meia da tarde, que um camião colidiu com um painel de informações, ao quilómetro 92.3 da A1, no sentido sul-norte, nas imediações do nó da A23, em Torres Novas. Do acidente resultaram dois feridos, que receberam assistência no local.
Considerados feridos leves, foram depois conduzidos para o Hospital de Abrantes, pouco depois das 14 horas. A estrada foi reaberta às 18h40, e foram necessárias várias horas até a situação na autoestrada ter voltado ao normal.