
Informação está a ser avançada pelo Correio da Manhã.
Morreram dois funcionários da Santa Casa da Misericórdia na sequência do descarrilamento do Elevador da Glória, que se deu na tarde de quarta-feira. A notícia está a ser avançada pela CMTV e surge momentos depois de o provedor da instituição, Paulo Sousa, ter enviado um comunicado às redações a informar que alguns dos seus colaboradores ficaram feridos e desaparecidos.
"Como é do conhecimento de todos, este acidente resultou em várias vítimas, algumas das quais mortais, e, infelizmente, entre os passageiros encontravam-se colegas nossos, apanhados de forma absolutamente inesperada por esta tragédia", lê-se no comunicado.
"Para além dos colaboradores que se encontram hospitalizados (...) não foi possível até ao momento confirmar formalmente o envolvimento global dos colaboradores da Santa Casa neste acidente, nomeadamente daqueles que se encontram desaparecidos", continua o comunicado.
O provedor disse ainda esta quinta-feira que "acompanhou durante toda a noite esta situação" e que continuará a fazê-lo e lamenta ainda o trágico episódio.
"Sabemos que nestes momentos nenhuma palavra é suficiente, mas não podíamos deixar de expressar os nossos sinceros votos de rápidas melhoras aos colaboradores que se encontram neste momento hospitalizados e manifestar a nossa solidariedade para com os seus familiares."
Esta mensagem surge menos de um dia depois de um descarrilamento do Elevador da Glória ter provocado 17 mortos e 21 feridos. Entre as pessoas que se encontram neste momento hospitalizadas estão quatro portugueses.