Morreu Ângela Pereira doente oncológica de 23 anos que comoveu o país
Ângela Pereira lutava contra uma condição grave nos pulmões. A jovem tinha recentemente desenvolvido também um quadro de pneumonia e acabou por não resistir.
O apelo de Ângela comoveu todo o país. A jovem queria viver e lutar contra a doença que todos diziam ser invencível. Uma verdadeira guerreira que só pedia que não desistissem dela.
Internada no IPO do Porto devido à leucemia, Ângela sofria igualmente de um quadro grave de aspergiloma.
Um tratamento inovador em Manchester deu nova esperança a um cenário que todos achavam muito pouco positivo. Com a ajuda do influencer Numeiro, o IPO do Porto estava já em contacto com o hospital de Manchester e Ângela parecia ter razões para olhar para o futuro com o otimismo possível neste cenário, mas foi numa fase de esperança que a vida voltou a mostrar que nem sempre é justa com quem merece.
Ângela morreu na manhã do dia de Natal no IPO do Porto, depois da sua condição de saúde ter piorado ao longo dos últimos dias.
Ângela tinha referido há pouco tempo que queria ficar por cá para cumprir ainda mais sonhos. Estes ficam agora por cumprir, mas quem esteve sempre ao lado de Ângela nunca se vai esquecer deles.
A família despediu-se de Ângela com uma sentida mensagem, que está a comover Portugal.
“Com profunda tristeza, comunicamos que a Ângela partiu. Antes de partir, pediu que fosse deixada aqui uma palavra de agradecimento a todas as pessoas que, de alguma forma, a ajudaram. Cada gesto, cada palavra e cada demonstração de carinho foram sentidos. Nunca esteve sozinha. Sentiu-se amada, acompanhada e amparada até ao fim”, lê-se.
Ângela quis lutar até ao último momento. Uma guerreira que parte, contra a sua vontade enorme de viver. Mesmo depois de partir, fica um grande exemplo de vida e de superação que permanece presente, para todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecer, a história de Ângela Pereira.