Já tinha estado intenado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, graças a uma infeção respiratória causada pelo vírus H1N1, o vírus da gripe A.
Silvio Santos, o conhecido apresentador e empresário brasileiro, morreu este sábado, aos 93 anos. A notícia foi confirmada pela SBT, emissora da qual era dono e fundador.
Tinha sido internado a 18 de julho, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, graças a uma infeção respiratória causada pelo vírus H1N1, o vírus da gripe A. Nessa altura ficou hospitalizado durante dois dias, mas a 1 de agosto voltou a ser internado novamente local onde viria a morrer.
"Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria. Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em Paz que você sempre será eterno em nossos corações", escreveu o SBT numa publicação na rede social X.
Senor Abravanel era o nome de nascimento do apresentador que nasceu a 12 de dezembro de 1930 no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro.
Desde 1963 que conduzia o “Programa Silvio Santos”, mas marcou também fenómenos como “Domingo no Parque”, “Qual é a Música”, “Show de Calouros” ou “Porta da Esperança”.