Acidente em Estarreja
A vítima, de 86 anos, foi esmagada pela viatura pesada e terá tido morte imediata.
A violência do acidente obrigou a que a GNR tivesse de cortar a circulação da EN109, na zona de Estarreja, durante mais de uma hora. O idoso de 86 anos seguia numa scooter elétrica e, ao desviar-se de um carro que o ultrapassou, mas que calculou mal a manobra, acabou por embater contra um camião. Invadiu a faixa de rodagem contrária, foi projetado para o chão e o pesado atropelou-o. Terá tido morte imediata.
O acidente ocorreu pelas oito e meia da manhã na zona do Falcão, na freguesia de Avanca, no concelho de Estarreja, esta quarta-feira. No local estiveram elementos dos bombeiros de Estarreja que procederam depois ao transporte do corpo do idoso para o Gabinete Médico Legal de Aveiro, onde agora será realizada a autópsia.
As reais causas do acidente vão agora ser investigadas pelo Núcleo de Investigação Criminal em Acidente de Viação da GNR.
A estrada nacional 109 só voltou a reabrir ao trânsito pouco depois das dez horas da manhã. Devido ao acidente geraram-se longas filas de trânsito numa zona de muita circulação automóvel.