Mulher de 76 anos morre em despista na A4
Quando os meios de socorro chegaram ao local, depararam-se com uma viatura ligeira acidentada que circulava no sentido Mirandela-Vila Real, mas que, durante o despiste, terá galgado o separador central e ficou imobilizada na faixa contrária.
Uma mulher de 76 anos morreu na tarde desta segunda-feira, depois de a viatura em que seguia se ter despistado na A4, perto de Lamas de Orelhão, no concelho de Mirandela. A autoestrada chegou a estar cortada nos dois sentidos.
O alerta foi dado pouco passava das 14h30. Quando os meios de socorro chegaram ao local, depararam-se com uma viatura ligeira acidentada que circulava no sentido Mirandela-Vila Real, mas que, durante o despiste, terá galgado o separador central e ficou imobilizada na faixa contrária.
Devido aos graves ferimentos, a mulher de 76 anos, condutora do veículo, morreu no local. O óbito foi decretado pelo médico do helicóptero, sediado em Macedo de Cavaleiros, que ainda chegou a ser acionado.
Houve ainda a registar um ferido ligeiro, mas que, segundo conseguimos apurar, não esteve envolvido no acidente. Trata-se do marido da vítima que seguia noutro carro e que, quando se apercebeu do sinistro, entrou em choque e necessitou de receber assistência.
O Núcleo de Investigação de Acidentes de Viação, da GNR, investiga agora as causas do acidente.