Mulher de 85 anos morreu e mais de 20 pessoas ficaram feridas depois de tornado em Albufeira
No local estão elementos dos bombeiros, da GNR, da PSP, da Polícia Judiciária, da Cruz Vermelha e da Unidade Local de Saúde de Faro. Agora os proprietários do parque de campismo fazem contas aos prejuízos.
Tudo aconteceu junto ao Hotel Eden Resort, que ficou com danos no telhado, na zona das refeições e no parque de campismo de Albufeira.
A vítima tinha sido dada como desaparecida, mas foi encontrada morta pelas autoridades. Era uma mulher de 85 anos de nacionalidade britânica. Foi encontrada debaixo dos escombros causados pelo tornado, em paragem cardiorrespiratória
Os 28 feridos têm entre seis e 85 anos. São de nacionalidade portuguesa, espanhola e britânica e foram transportados para o Hospital de Faro, para receber assistência médica.
Desde que o alerta foi dado, pouco depois das 10 horas da manhã deste sábado, vários elementos dos bombeiros, da GNR, da PSP, da Polícia Judiciária, do INEM, da Cruz Vermelha e da Unidade Local de Saúde de Faro estiveram no local a dar apoio depois desta catástrofe.
O distrito de Faro permanece sob aviso laranja, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
Houve ainda duas pessoas desalojadas, que foram temporariamente realojadas no concelho de Silves, onde outro fenómeno atmosférico também provocou vários danos.