Mulher detida por tentar introduzir droga na prisão de Coimbra
Ficou com obrigação de se apresentar às autoridades e está proibida de ir a estabelecimentos prisionais e visitar reclusos.
O caso ocorreu no sábado, na prisão de Coimbra, quando a mulher ia visitar um recluso e foi alvo de uma revista corporal por uma guarda prisional, que detetou substâncias dissimuladas no corpo. Perante as suspeitas, a Polícia Judiciária do Centro foi informada e fez diligências que permitiram apurar que a mulher, de 39 anos, transportava nos genitais, 100 gramas de cocaína e haxixe.
Foi detida e já foi presente a primeiro interrogatório judicial, de onde saiu com a obrigação de se apresentar quatro vezes por semana às autoridades, na zona de Carnaxide. Fica ainda proibida de se deslocar a qualquer estabelecimento prisional e de contactar outros reclusos.
Segundo apurámos, a mulher de 39 anos é desempregada. Esta seria a segunda visita ao recluso, um cadastrado que cumpre pena por tráfico e outros crimes violentos, e que foi recentemente transferido de outro estabelecimento prisional para a prisão de Coimbra.
As autoridades acreditam a que a detida era um correio de droga, uma vez que não tem qualquer tipo de relacionamento com o detido que ia visitar, pela segunda vez num curto espaço de tempo.