Multiplicam-se nas redes sociais as condolências pelo jovem casal que morreu afogado na barragem do Cabril este fim de semana

| 01 de Dezembro de 2025 às 20:05
A carregar o vídeo ...

Multiplicam-se nas redes sociais as condolências pelo jovem casal que morreu afogado na barragem do Cabril este fim de semana

Família, amigos e colegas de faculdade da jovem, que estudava Psicologia na Universidade da Maia, partilharam a sua dor com os desaparecimentos causados pela tragédia.

A Associação de Estudantes da Universidade da Maia publicou, nas suas redes sociais, uma nota de pesar pelo desaparecimento de Iara Ribeiro, a jovem que, na noite deste sábado, morreu na praia fluvial da barragem do Cabril, após se ter afogado no carro onde estava com o namorado.

A tragédia repercutiu-se pelos membros da família da jovem de 20 anos, natural do Porto. A sua mãe e a sua irmã publicaram dedicatórias em honra da memória da jovem aluna de licenciatura do curso de Psicologia.

Iara e o namorado estavam hospedados no hotel da Montanha, no concelho da Sertã, com vista desimpedida para a mais antiga das três rampas de acesso à albufeira da barragem, na margem contrária, onde na noite de sábado foram encontrados dentro do carro que tinha caído à água.

O dono de um estabelecimento junto ao local contou ao Correio da Manhã que falou com os dois, minutos antes de se terem deslocado para a margem da água. Vinte minutos depois, ouviu um ruído proveniente do local e deparou-se já com a viatura a afundar-se.

As vítimas e a viatura foram retiradas da água pelas equipas dos voluntários de Pedrógão Grande e Cernache do Bonjardim. Os corpos seguiram para o Instituto de Medicina Legal de Tomar, onde irão decorrer as autópsias.