Nadador-salvador esfaqueado
A vítima foi assistida no local e transportada em estado muito grave para o hospital.
Um instrutor de surf foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por ter esfaqueado um nadador-salvador no parque de estacionamento da Praia da Falésia, em Albufeira, na manhã desta terça-feira.
Vítor Barros, de 35 anos, tinha chegado à Praia da Falésia para mais um dia de trabalho como nadador-salvador, quando discutiu com Nuno Coelho, o instrutor de surf naquela praia. A discussão escalou para uma agressão violenta com recurso a faca, provocando ferimentos graves no nadador-salvador.
O suspeito, de 50 anos, fugiu do local mas regressou duas horas depois do crime para se entregar às autoridades. A divergência de ocupação do espaço balnear para a prática de aulas de surf estará na origem do crime, algo que se arrastava há já vários anos.
A vítima foi assistida no local e transportada em estado muito grave para o hospital. Está estável e já não corre risco de vida.
Nuno Coelho foi detido pela PJ fora de flagrante delito e vai aguardar julgamento em prisão preventiva. Está indiciado por um crime de homicídio na forma tentada.