“Não é por haver muitas situações criticáveis que Trump faça que não devemos dar o devido destaque à gravidade de cada uma delas”, diz Germano Almeida

Inês Simões Gonçalves | 02 de Outubro de 2025 às 00:51
A carregar o vídeo ...

Guerra e Paz

O especialista em geopolítica criticou Donald Trump, que, no funeral do ativista conservador Charlie Kirk, disse “eu odeio os meus adversários, quero castigá-los e farei o possível para o fazer”.

O especialista em geopolítica Germano Almeida, no programa Guerra e Paz na noite desta quarta-feira, reagiu ao discurso de Donald Trump no funeral de Charlie Kirk, ativista norte-americano de direita radical. 

Germano Almeida começou por defender que uma frase dita pelo Presidente dos Estados Unidos “vai entrar para a História desta presidência”. 

“Vemos Trump, no funeral de Charlie Kirk com a viúva Erika Kirk que tem uma intervenção bastante mais prudente, responsável e graciosa, dizendo que acredita no perdão. Trump, em vez de dizer isso, diz no funeral ‘eu odeio os meus adversários, quero castigá-los e farei o possível para o fazer’”, recordou Germano Almeida. 

Para o especialista, uma declaração como esta, vinda de um Presidente, “marca todo um mandato”. 

“Não é por haver muitas situações criticáveis que Trump faça que não devemos dar o devido destaque à gravidade de cada uma delas”, concluiu.