Benjamin Netanyahu
Benjamin Netanyahu diz que o governo tomou decisões muito difíceis, mas que estas foram executadas "para levar Israel à vitória total”.
O primeiro-ministro der Israel afirmou, numa declaração em vídeo divulgada esta terça-feira, que o país está a enfrentar uma fase decisiva da guerra, enquanto se prepara para tomar a cidade de Gaza.
"Estamos a trabalhar para derrotar o Hamas", afirmou, dizendo ainda que "acredito em vós, confio em vós e todo o país vos abraça".
Benjamin Netanyahu acrescentou que o governo tomou decisões muito difíceis, mas que estas “foram executadas porque vocês nos deram – e a mim – a força para levar Israel à vitória total”.
O primeiro-ministro reconheceu também que os soldados "pagaram um preço elevado, tanto no trabalho como em casa e na escola" e que atualmente "estamos a travar uma guerra justa e obstinada".
Reafirmou ainda que um dos objetivos da ofensiva militar na Faixa de Gaza é recuperar os 48 reféns em posse das milícias palestinianas.
Recorde-se que a guerra em curso na Faixa de Gaza foi desencadeada por um ataque do Hamas em 07 de outubro de 2023 no sul de Israel.