Nicolás Maduro pede aos EUA que deixem a "Venezuela e toda a América Latina em paz"

| 10 de Agosto de 2024 às 13:04
A carregar o vídeo ...

Nicolás Maduro pede aos EUA que deixem "Venezuela e toda a América Latina em paz"

O Presidente da Venezuela considera ainda que Maria Corina Machado, a líder do partido da oposição, tem de responder pelos crimes que cometeu durante as eleições presidenciais.

O Presidente da Venezuela considera que Edmundo González Urrutia, o seu opositor, não reconhece as instituições do país. Nicolás Maduro diz que Maria Corina Machado, a líder do partido da oposição, tem de responder pelos crimes que cometeu durante as eleições presidenciais. Maduro disse ainda que se pudesse pedir três desejos aos Estados Unidos, lhes pedia que deixassem a Venezuela em paz.

"A sua ausência do mais alto tribunal é escandalosa. Como esteve escandalosamente ausente do dia 20 de junho para assinatura do acordo de reconhecimento das eleições perante a CNE. Não reconhece a CNE como instituição, não reconhece o Supremo Tribunal e reconhece o Governo dos Estados Unidos."

"Sobre a negociação, penso que o único que tem de negociar neste país com a Machado é o procurador-geral. Deixem-na entregar-se à justiça para enfrentar e responder pelos crimes que cometeu. Essa é realmente a única negociação que se encaixa aqui", disse.

"Se os EUA me concedessem três desejos, eu pedia-lhes, como estão dispostos a dar-me tudo, em primeiro lugar o respeito pela democracia venezuelana. Em segundo, o respeito pela independência e estabilidade venezuelana. Em terceiro, que cheguemos a um acordo de entendimento durante 50 anos: eles ficam onde estão e deixam a Venezuela e toda a América Latina em paz", terminou Maduro.