desaparecimento em Tabuaço
O NOW teve acesso a áudios enviados pelo namorado de Francisca à sua mãe.
As palavras de Luís Jesus direcionadas à mãe de Francisca Maria são repetitivas: disse inúmeras vezes que não sabe de nada sobre o desaparecimento da namorada.
O homem que diz ser cirurgião plástico num Hospital em Lisboa garante estar ao lado da família de Francisca. Luís viu o telemóvel ser apreendido pela PJ. Os investigadores quiseram ouvi-lo e saber o que este homem tinha para dizer. Foi interrogado, libertado, mas o telemóvel ficou com as autoridades.
António é o irmão de Francisca e está em Portugal há poucos dias. Destroçado e de coração partido, exige saber o que aconteceu à irmã. António sabia da relação de Francisca com Luís.
Ao Correio da Manhã contou tudo o que sabe sobre o desaparecimento de Francisca.
Luís abre a porta a um desfecho trágico: fala já numa eventual morte de Francisca quando a PJ ainda tenta perceber o que realmente aconteceu.
Quanto ao contacto com a família, esse foi-se afastando aos poucos.
Num áudio enviado à família de Francisca, Luís assume que o telemóvel foi confiscado pelas autoridades.
"A polícia apanhou-me à saída do hospital, levou-me, ficou com o meu telefone, ficou com tudo o que era meu, a senhora sabe alguma coisa da Francisca? diga-me qualquer coisa por favor. Eles ficaram com o meu telefone, eu tive de comprar um telefone novo e um cartão novo. a Polícia Judiciária ficou-me com tudo", disse.
Enquanto isso, a família vive entre o medo e a angústia.
Note que Francisca, de 44 anos, desapareceu sem deixar rasto, em Tabuaço, no dia 20 de junho.