"O barulho é ensurdecedor, as pessoas dentro de casa não se ouvem", conta autora do novo Repórter Sábado Cláudia Rosenbusch sobre corridas ilegais de carros
No NOW, Cláudia Rosenbusch afirmou que a investigação começou com a chegada de queixas de moradores que, segundo a jornalista, denunciaram à polícia a presença de "um grupo de muitas motas" a circular "pela marginal", todas as quintas-feiras.
Cláudia Rosenbusch, autora da investigação do Repórter Sábado que dá conta da existência de corridas ilegais de carros e motas na zona do Estoril, esteve no NOW esta sexta-feira e explicou como a equipa entrou neste mundo.
"Não nos infiltrámos, fomos autorizados a assistir e não a participar. Estas filmagens foram feitas por quem estava a participar [nas corridas] e não por nós, porque isto é um crime", começou por explicar a jornalista.
De seguida, Cláudia Rosenbusch afirmou que a investigação começou com a chegada de queixas de moradores que, segundo a jornalista, denunciaram à polícia a presença de "um grupo de muitas motas" a circular "pela marginal", todas as quintas-feiras, "a velocidades altíssimas".
"São especialmente [os moradores] que sofrem, o barulho é ensurdecedor. (...) As pessoas, a conversarem dentro de casa, não se ouvem", contou.