NOW
No NOW, D. Américo Aguiar referiu que não há "memória recente" de um acidente com um número de vítimas tão significativo.
O cardeal Américo Aguiar esteve no programa Informação Privilegiada esta sexta-feira e falou sobre o acidente com o elevador da Glória, que vitimou 16 pessoas na quarta-feira. "Quero manifestar os meus sentimentos", disse.
O bispo de Setúbal deu uma "palavra especial" à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, que perdeu cinco funcionários no trágico acidente.
"Associamos tantas vezes a Santa Casa à alegria, aos prémios, a coisas boas e por boas causas, como diz o seu lema. (...) E também da Carris, onde estão milhares de trabalhadores que diariamente dão o melhor de si", disse, expressando o seu pesar e oração por aqueles que perderam a vida.
De seguida, D. Américo Aguiar referiu que não há "memória recente" de um acidente com um número de vítimas tão significativo.
"O contexto de tudo isto toca-nos profundamente. A morte de qualquer pessoa deve-nos fazer pensar naquilo que é a fragilidade da nossa vida. De um momento para o outro tudo termina sem que dependa de nós imediatamente. Devemos estar em comunhão com as famílias", vincou.