Nova Iorque
As causas do acidente ainda não são conhecidas.
As seis pessoas que seguiam no helicóptero que caiu no rio Hudson, nos Estados Unidos, morreram.
Entre as vítimas mortais estava Agustin Escobar, executivo do grupo tecnológico e industrial Siemens, a mulher e três filhos menores.
Agustin Escobar tinha 25 anos de experiência internacional, nos quais liderou negócios em todo o mundo, incluindo EUA, América do Sul, Espanha e Alemanha. A mulher era gerente de uma empresa de tecnologia.
Fotografias da New York Helicopter Tours mostram a família espanhola a sorrir junto ao helicóptero, antes da tragédia.
Segundo as agências de notícias, quatro pessoas foram declaradas mortas no local, enquanto outras duas foram transportadas para os hospitais da região, onde acabaram por morrer.
As testemunhas do acidente que decorreu por volta das 15h15 revelaram que tudo aconteceu muito rápido.
O helicóptero Bell 206, operado pela New York Helicopter Tours, partiu por volta das três da tarde de um heliporto no centro da cidade e voou para o norte sobre o Hudson.
Quando chegou à ponte George Washington, pouco mais de 15 minutos depois, despenhou. Caiu na água de cabeça para baixo e submergiu perto de Lower Manhattan.
Através das imagens divulgadas por várias estações de televisão e até nas redes sociais pode ver-se um helicóptero com a cauda partida no rio.
Os barcos de salvamento rodearam a aeronave submersa poucos minutos após o impacto, perto da extremidade de um cais de manutenção.
Os mergulhadores retiraram as vítimas da água e os destroços do helicóptero.
As causas do acidente ainda estão a ser investigadas.