Principal suspeito do rapto e morte de Maddie vai ser libertado

| 15 de Setembro de 2025 às 22:14
A carregar o vídeo ...

O principal suspeito do rapto e morte de Maddie vai libertado

O procurador alemão responsável pela investigação na Alemanha já garantiu que Brückner ainda é o único suspeito do caso e avisa que este é perigoso e que pode voltar a praticar crimes sexuais segundo uma avaliação psiquiátrica.

Christian Brückner, o principal suspeito do rapto e morte de Madeleine McCann, vai continuar a ser investigado pelas autoridades alemãs e inglesas, mas já avisou que recusa ser interrogado pela polícia britânica. A poucos dias de ser libertado, Christian Brückner continua a ser considerado pelas autoridades alemãs e inglesas como o principal suspeito do rapto de Maddie, a criança inglesa que desapareceu na praia da Luz a 3 de maio de 2007. 

O procurador alemão responsável pela investigação na Alemanha já garantiu que Brückner ainda é o único suspeito do caso e avisa que este é perigoso e que pode voltar a praticar crimes sexuais segundo uma avaliação psiquiátrica. As autoridades germânicas garantem ter indícios fortes da sua ligação ao caso. No entanto, não encontraram provas fortes o suficiente para apresentar uma acusação pública que o mantenha na prisão. 

O suspeito alemão, que está a terminar uma pena de sete anos de cadeia por violar uma idosa na praia da Luz, em Lagos, será libertado esta semana e já avisou que não autoriza ser interrogado pela polícia inglesa, que vai continuar também a investigá-lo. A Polícia Metropolitana de Londres pediu para falar com o suspeito alemão na prisão, antes de este ser libertado, mas o pedido foi “recusado pelo suspeito”. 

Segundo foi possível apurar, a libertação de Brückner poderá acontecer na quarta-feira e as autoridades alemãs deverão persuadir um juiz a impor algumas restrições aos seus movimentos, nomeadamente uma pulseira eletrónica, uma morada fixa e até mesmo a proibição de viajar.