
O líder partidário antecipou ainda que o Chega poderá conseguir outras câmaras.
Tal como André Ventura já tinha antecipado, o Chega conseguiu a primeira Câmara Municipal, ao vencer em São Vicente, na Madeira. O candidato José Carlos Gonçalves é eleito presidente, com 49,2% dos votos, enquanto o candidato do PSD, António Gonçalves, obteve 38,9%. João Gouveia, do PS, não foi além dos 8,4% e Flávio Luz, da CDU, dos 1,1%.
Esta é a primeira presidência de câmara conseguida pelo partido liderado por André Ventura, que afirmou, em declarações às televisões: "É uma grande vitória para o Chega. Tornou-se um partido que vai liderar câmaras municipais". "Eu esperava que o Chega ganhasse câmaras municipais e isso aconteceu. Significa uma grande implantação nacional. É uma expansão do Chega", sublinhou.
Ventura diz que este era o objetivo do partido para "mostrar que é possível governar sem corrupção". O líder partidário antecipou ainda que o Chega poderá conseguir outras câmaras, avançando que o resultado poderá ser o mesmo na Moita, em Setúbal, e no Entroncamento, em Santarém. "Vamos acompanhar em Sesimbra", acrescentou.