Onda de assaltos luxuosos em Lisboa: gang dos Rolex volta a atacar em Campolide

| 04 de Dezembro de 2025 às 16:00
A carregar o vídeo ...

Lisboa

Dois motards roubaram um relógio avaliado em sete mil euros a um condutor.

É um gang organizado, normalmente de dois homens e quase sempre atuam de moto. A meio da tarde de terça-feira, atacaram um homem no trânsito, em Campolide, Lisboa, e fugiram com mais um relógio de luxo, da marca Rolex, avaliado em milhares de euros.

Em Lisboa já se somam perto de duas dezenas de casos iguais.

Os dois ladrões surgiram em motos de elevada cilindrada. Cada um tinha capacetes a ocultar as caras, e usava mochilas que os confundiam como estafetas de entregas de comida.

A vítima, um automobilista, estava parado no trânsito, ao volante do carro particular.

Os dois ladrões apontaram pelo menos uma arma de fogo à vítima, que foi obrigada a entregar o relógio, de marca ‘Rolex’, que trazia no pulso esquerdo.

Ao que conseguimos apurar a queixa do assalto foi feita apenas no piquete da Polícia Judiciária, sem ter sido feita qualquer participação à PSP.

Os inspetores já estiveram no local do assalto, e procuraram recolher prova testemunhal, assim como eventuais registos de videovigilância feitos no local.

Este crime junta-se uma longa lista de ocorrências do género, que têm ocorrido em Lisboa e arredores. o grupo suspeito desta vaga de crimes atua preferencialmente em zonas com lojas de luxo, no período entre a hora e almoço e de jantar