Os próximos dias são marcados por temperaturas baixas

Carlos Carvalhosa | 12 de Dezembro de 2024 às 14:16
A carregar o vídeo ...

Meteorologia

Há zonas do interior do país onde os termómetros vão a graus negativos.

As previsões meteorológicas apontam para a continuação do tempo frio e seco, que fez muitos portugueses tirar os casacos do armário e ser uma peça de vestuário do dia-a-dia.

As temperaturas baixas obrigam a cuidados redobrados. A Direção-Geral da Saúde recomenda aos portugueses que usem roupa adequada, tenham as extremidades protegidas, evitem mudanças bruscas de temperatura, mantenham a hidratação com bebidas quentes e evitem exposições desnecessárias ao frio.

A chuva e o vento nublado deverão fazer companhia aos portugueses.

Por regiões, o interior norte é onde as temperaturas são mais baixas. Vila Real vai marcar nove graus de máxima e zero de mínima. Guarda deverá ver os termómetros a chegar apenas aos sete graus e a poder registar dois graus negativos.

No centro, Lisboa terá máximas de 12 graus e mínimas de quatro.

No sul do país, o cenário é mais animador. Faro regista a temperatura mais alta de Portugal continental com 17 graus de máxima e oito de mínima.

Nos Açores, Ponta Delgada vai registar 18 graus de máxima e 12 de mínima. Na ilha da Madeira, os termómetros deverão chegar aos 22 graus de máxima e 15 de mínima.

Se as previsões meteorológicas se confirmaram, os portugueses podem contar com um natal mais frio e seco.