Pai do menino alemão está internado no Hospital de São José
As autoridades também já confirmaram as nacionalidades das 16 vítimas mortais da tragédia do Elevador da Glória.
O pai do menino alemão tinha sido dado como morto na passada quinta-feira. Segundo o diretor da Polícia Judiciária, haveria uma vítima mortal presumivelmente de nacionalidade alemã. No entanto, no comunicado com as nacionalidades dos mortos enviado pela Procuradoria-Geral da República, naquele dia não constava nenhum alemão.
Foi através de um comunicado que a Polícia Judiciária revelou a boa notícia. Durante a noite desta quinta-feira foi possível apurar que quatro dos feridos na tragédia estão internados no Hospital de São José e que o turista alemão é um deles.
Sabe-se que uma das vítimas está nos cuidados intensivos e as restantes estão em situação controlada. No entanto, para já, não é conhecido o estado de saúde do pai do menino. A mãe também está hospitalizada.
A Polícia Judiciária também já conseguiu apurar todas as nacionalidades das 16 vítimas mortais, cinco das quais portuguesas. Alda Matias, Pedro Trindade, Ana Paula Lopes e Sandra Coelho, são os quatro funcionários da Santa Casa da Misericórdia. André Marques, era o guarda-freios do elevador.
As restantes vítimas são duas pessoas de nacionalidade sul coreana, um suíço, três britânicos, dois canadianos, um ucraniano, um norte-americano e um francês.