Partido Socialista viabiliza Orçamento de Estado para 2026
O secretário-geral do PS realçou que o Governo “correspondeu às exigências” do partido, nomeadamente, em relação às questões laborais, ao Serviço Nacional de Saúde, à Segurança Social e ao tratamento das questões de natureza fiscal fora do Orçamento.
Depois da apresentação do Orçamento de Estado para 2026, esta quinta-feira, o secretário-geral do PS, José Luís Carneiro, disse que vai viabilizar o documento.
O socialista realçou que o Governo “correspondeu às exigências” do partido, nomeadamente, em relação às questões laborais, ao Serviço Nacional de Saúde, à Segurança Social e ao tratamento das questões de natureza fiscal fora do Orçamento.
“Respeitarei e honrarei a palavra que dei aos portugueses de contribuir para a estabilidade política no país, uma estabilidade política exigente. Significa que não vamos deixar de ser oposição firme, construtiva e responsável”, declarou.
Ainda assim, José Luís Carneiro disse que o Partido Socialista apresentaria um Orçamento de Estado diferente.
O Governo entregou esta quinta-feira o Orçamento de Estado para 2026 à Assembleia da República. O documento foi também apresentado em conferência de imprensa no Ministério das Finanças.