Paulo Raimundo diz que o "aumento dos salários e das pensões de forma significativa" podem ajudar a acabar com a pobreza

Rita Carmona Direito | 02 de Janeiro de 2025 às 22:39
A carregar o vídeo ...

Paulo Raimundo

O secretário-geral do PCP disse ainda que todos sabem que o país precisa de crescer e desenvolver-se do ponto de vista económico.

O secretário-geral do PCP reuniu-se com o Presidente da República no Palácio de Belém esta quinta-feira. Para Paulo Raimundo, só com o aumento dos salários é que se pode acabar com a pobreza.

"Os elementos principais para dar combate à pobreza do nosso país são o aumento dos salário e das pensões de forma significativa. Se conjugarmos as duas coisas, que é isso que faz com que a maioria das pessoas tenham condições para enfrentar as dificuldades da vida, então estamos a dar um contributo necessário", defendeu em conferência de imprensa. 

 Paulo Raimundo disse ainda que todos sabem que o país precisa de crescer e desenvolver-se do ponto de vista económico, mas que é preciso analisar a forma como a riqueza está distribuída em Portugal, uma vez que atualmente "estamos numa situação de profunda injustiça da sua distribuição".