NOW
No NOW, o Presidente da Figueira da Foz sustentou que a escolha de Raquel Lourenço para a autarquia não foi feita com base na sua idade. No entanto, sublinha: "É muito bonito quando se é novo".
Pedro Santana Lopes esteve no programa Informação Privilegiada no NOW na noite desta segunda-feira e levou como convidada Raquel Lourenço, a vencedora da Câmara de Sobral de Monte Agraço pelo PSD, uma região que, segundo o antigo primeiro-ministro, é "dura de roer".
Pedro Santana Lopes sustentou que a escolha da nova Presidente da Câmara de Sobral de Monte Agraço não foi feita com base na sua idade. No entanto, sublinha: "É muito bonito quando se é novo".
Raquel Lourenço, a mais jovem autarca no país, afirmou que, apesar de a sua vitória parecer um resultado "surpreendente" por ser um "bastião da CDU", a conquista foi alcançada devido a uma "campanha muito bonita e sempre com a dinâmica de vitória".
"Durante 46 anos [Sobral de Monte Agraço] foi um município governado pelo Partido Comunista e que o PSD e CDS eram sempre a terceira força política. Mas fizemos [a campanha] sempre com esta dinâmica de vitória e acreditámos muito [que seria possível]", disse a autarca.