NOW

Pedro Santana Lopes sublinha que há "um grande problema com as remunerações dos funcionários públicos"

Joana Ramalho | 01 de Setembro de 2025 às 22:45
A carregar o vídeo ...

NOW

No NOW, o autarca da Figueira da Foz reagiu às declarações de Mariana Leitão, que defendeu que é preciso "despedir quem está a mais" na Função Pública no sábado passado.

Pedro Santana Lopes esteve na noite desta segunda-feira no programa Informação Privilegiada e considerou que o discurso de Mariana Leitão sobre uma reforma profunda da função pública teve "um arranque ousado".

O Presidente da Câmara da Figueira da Foz afirmou que partilha da "visão de fundo", mas considerou que há "maneiras de falar sobre as coisas".

"Admitamos que há excesso de funcionários públicos em alguns departamentos, mas também há falta noutros. E, principalmente, e ficava bem à líder da Iniciativa Liberal falar disso, há um grande problema com as remunerações dos funcionários públicos", sublinhou.

Pedro Santana Lopes continuou por afirmar que compreende que Mariana Leitão "queira fixar o eleitorado da Iniciativa Liberal mais nas profissões e atividades" não dependentes do Estado.

"Os partidos não podem andar todos à procura dos mesmos nichos de eleitorado e à procura os mesmos eleitores, senão é demagogia no seu pior, é andar tudo a dizer aquilo que não sente. E a IL defende exatamente o triunfo, a importância e o valor da iniciativa privada, o valor da criação de riqueza por parte dos privados", destacou.