Pelo menos 4 pessoas morreram e 28 ficaram feridas na sequência de vários ataques de drones russos na Ucrânia

| 24 de Julho de 2025 às 15:05
A carregar o vídeo ...

Ucrânia

A ofensiva ocorre um dia depois de os russos e ucranianos realizaram a terceira ronda de negociações em Istambul, que terminou apenas com uma nova troca de prisioneiros.

Na madrugada desta quinta-feira, as forças armadas russas lançaram mais de mais de 100 drones e quatro mísseis em várias regiões da Ucrânia, depois dos russos e ucranianos acordarem um cessar-fogo de 24 a 48 horas para troca de mais de mil prisioneiros.

Sem grandes avanços no que toca ao fim do conflito, o Presidente do Conselho Europeu pediu à China para usar a sua influência sobre a Rússia para acabar com a guerra.

Esta quarta-feira o Presidente da Ucrânia reuniu com o ministro dos Negócios Estrangeiros israelita para discutir a defesa aérea e oportunidades para produção de armas.

No mesmo dia, os Estados Unidos anunciaram que aprovaram uma venda de armas à Ucrânia no valor de 273 milhões de euros, visando principalmente o reforço das defesas aéreas do país invadido pela Rússia.

Volodymyr Zelensky assinou ainda esta quarta-feira uma lei que reduz a autonomia de agências anticorrupção.

A decisão levou a manifestações e a preocupações por aliados, incluindo a Presidente da Comissão Europeia, que exigiu explicações sobre a medida.

Finda a terceira ronda negocial, a Ucrânia e a Rússia mantêm posições afastadas, mas o líder da comitiva de Kiev falou na possibilidade de um novo encontro no final de agosto.