Pelo menos 51 palestinianos mortos em Gaza na sequência de ataques israelitas

Constança Santos | 27 de Setembro de 2025 às 13:50
A carregar o vídeo ...

Ataque contra palestinianos

Os ataques continuam depois de o primeiro-ministro israelita ter discursado na Assembleia Geral da ONU, onde tentou justificar as ações militares de Israel em Gaza.

Pelo menos 700 mil palestinianos viram o refúgio onde viviam ser atacado na noite desta sexta-feira. O ataque ocorreu numa vila da Cisjordânia e várias terras agrícolas foram invadidas. Os moradores foram agredidos e casas palestinianas foram atacadas. Uma criança palestiniana foi baleada e ficou ferida.

Além destas agressões, as forças israelitas dispararam bombas de gás lacrimogéneo que atingiram dezenas de pessoas nos campos.

Também um drone israelita bombardeou um campo de refugiados no centro da cidade de Gaza. Há registo de vários mortos, incluindo crianças.

O número de vítimas ainda não está definido, uma vez que as autoridades estão a trabalhar para localizar as pessoas que ainda possam estar perdidas nos escombros.

Perante o cenário, o Presidente dos Estados Unidos admitiu estar em negociações com o Hamas para chegar a um cessar-fogo. No entanto, Donald Trump salientou que, apesar dos esforços, a decisão está nas mãos de Israel.