Pelo menos dez mortos e mais de 40 feridos em ataques russos à Ucrânia

Sónia Cardoso | 08 de Dezembro de 2025 às 18:11
A carregar o vídeo ...

Pelo menos dez mortos e mais de 40 feridos em ataques russos à Ucrânia

As tropas russas lançaram quase 150 drones de longo alcance contra a Ucrânia.

Numa altura em que as negociações para um cessar-fogo entre a Ucrânia e a Rússia estão num impasse, Moscovo continua a atacar em força diversas cidades ucranianas.   

As tropas russas lançaram quase 150 drones de longo alcance contra a Ucrânia.  As defesas aéreas de Kiev conseguiram intercetar cerca de 131 drones, mas 16 atingiram mais de dez locais. Pelo menos dez pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas. 

Em Summy, o bombardeamento atingiu um edifício de nove andares. Lá dentro estavam moradores a dormir. As chamas espalharam-se por vários andares e houve até quem ficasse preso dentro de casa. Cerca de 35 residentes foram retirados pelas equipas de resgate.   

Estes ataques russos acontecem um dia depois de um dos maiores ataques de Moscovo de sempre. Várias instalações energéticas ficaram danificadas, o que causou diversos cortes de energia.   

A guerra entre os dois países já dura há quase três anos. Diversas mortes já foram registadas. Só a Rússia já perdeu mais de um milhão de soldados enquanto lutavam no país vizinho.