Pelo menos três mortos e 17 feridos em tiroteio no Minnesotta
Entre as vítimas mortais estão duas crianças de oito e de dez anos e o atirador que acabou por se suicidar.
Eram 8h30 na pacata cidade de Mineapolis, na região sul do estado norte-americano de Minnesota. Na Igreja da Anunciação, os alunos do ensino primário e básico assistiam à primeira missa deste ano letivo. As orações de quem estava presente foram interrompidas.
Robin Westman, armado com duas espingardas e uma pistola, começou a disparar, através de uma janela, indiscriminadamente sobre as crianças. O som dos tiros ecoaram e apanharam de surpresa Bill Bienemann, que vive a dois quarteirões da Escola Católica da Anunciação.
Cerca de 50 tiros no espaço de quatro minutos foram ouvidos na comunidade. Morreram duas crianças, de oito e de dez anos.O atirador é a terceira vítima mortal. Depois do ataque, acabou por se suicidar nas imediações da igreja. Entre as 17 pessoas que ficaram feridas, 14 são crianças.
De acordo com as autoridades norte-americanas, dois adultos e nove crianças, com idades entre os 6 e os 14 anos, foram transportados de urgência para o hospital.
Depois de ver o cenário de terror vivido pelas crianças, o presidente da Câmara de Mineapolis, Jacob Frey dirigiu-se à comunidade. Este tiroteio é o quinto que acontece em escolas e em universidades desde o início do ano.
Até domingo, a bandeira norte-americana será içada na Casa Branca a meia haste.