Fafe
A vítima queixou-se às autoridades na manhã seguinte, e no próprio dia, a Polícia Judiciária de Braga avançou para a detenção do violador.
A mulher de 40 anos, de nacionalidade francesa, chegou a Fafe no domingo, dia 15, para se juntar ao namorado, que já há dois anos se encontrava a viver nesta cidade do norte do país.
Dois dias depois, num quadro de consumo excessivo de bebidas alcoólicas, o casal discutiu e o homem, de 26 anos, espancou a namorada, em casa. Apertou-lhe o pescoço quase até a mulher desmaiar e violou-a de seguida.
A vítima queixou-se às autoridades na manhã seguinte, e no próprio dia, a Polícia Judiciária de Braga avançou para a detenção do violador.
Apesar das diversas mazelas físicas que sofreu, a mulher não foi ao hospital. Viajou de regresso a França, três dias após ter chegado a Portugal. No mesmo dia, na quarta-feira, o agressor foi presente a um juiz do tribunal de Guimarães, para primeiro interrogatório judicial, indiciado não só pelo crime de violação, mas também por violência doméstica.
Foi libertado, mas está proibido de contactar a vítima e de sair do país, apesar de não estar legal em Portugal.
O imigrante argelino encontra-se ainda a aguardar autorização de residência em Portugal. O pedido, que ainda está pendente, está em vias de ser recusado, uma vez que o imigrante está a ser procurado pelas autoridades francesas, por falsificação de documentos.