Braga
Os crimes ocorreram em Arganil, mas foi durante uma viagem da família ao norte que foram denunciados.
Foi durante uma visita à família, em Braga, que os abusos sexuais, que duravam há quase um ano, foram denunciados. Nas férias a norte, a avó da menina de 12 anos, apercebeu-se do comportamento criminoso do companheiro da mãe da criança e denunciou-o às autoridades. Aconteceu há menos de um mês e este domingo, já na posse de prova sólida, a Polícia Judiciária de Braga, avançou para a detenção.
O suspeito de dezenas de crimes de abuso sexual de menores é um homem de 28 anos, que praticamente desde que começou a viver com a mãe da criança, iniciou o comportamento abusivo. Segundo a PJ, os alegados abusos, que constituem atos sexuais de relevo, ter-se-ão iniciado no início do corrente ano em Arganil, distrito de Coimbra, em contexto de coabitação e prolongaram-se até ao passado mês de setembro, tendo a vítima, à data do início dos factos, 11 anos de idade.
A denúncia da avó da criança à PSP, durante um passeio da família a Braga, foi fundamental para pôr cobro à situação. Perante a necessidade de proteger a vítima, que foi ouvida e confirmou o horror que vivia há vários meses, e também dada a forte possibilidade de fuga do suspeito, que tem passaporte brasileiro, a PJ deteve-o.
Esta terça-feira, o predador foi libertado pelo juiz que o ouviu no tribunal de Coimbra, mas fica proibido de contactar e de se aproximar não só da vítima, mas de crianças com idade inferior a 16 anos.