Boom Festival
Esta segunda-feira foram apanhados em flagrante mais dois traficantes com elevadas quantidades de substâncias ilícitas e 14 mil euros em dinheiro.
A PJ da Guarda deteve esta segunda-feira dois cidadãos estrangeiros por tráfico de estupefacientes no “Boom Festival”. Os dois homens, de 25 e 53 anos, foram apanhados em flagrante a vender droga a festivaleiros.
Para além de150 chocolates com cogumelos alucinogénios, 44 pastilhas de MDMA, dez gramas de ketamina e dez cápsulas de psilocibina, a PJ apreendeu 14 mil euros em dinheiro resultante das vendas.
Desde o início do evento, que decorre entre os dias 17 e 24 de julho, a PJ deteve 11 pessoas, confiscou 35 mil euros e apreendeu milhares de doses de drogas variadas, sobretudo de cariz alucinogénio, como cogumelos, LSD e mescalina, mas também MDMA e Ketamina.
Nove dos suspeitos foram detidos no festival. Os outros dois, suspeitos de ligações ao crime organizado internacional, lideravam uma operação de produção e venda de droga com destino ao “Boom Festival” numa quinta em Oliveira do Hospital.
Os nove suspeitos detidos em Idanha são presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Castelo Branco.
Só esta segunda-feira foram apanhados em flagrante mais dois traficantes com elevadas quantidades de substâncias ilícitas e 14 mil euros em dinheiro.