Amarante
Está indiciado pelos crimes de roubo agravado, furto e falsificação ou contrafação de documentos. Presente a juiz, ficou com apresentações periódicas às autoridades.
Os assaltos aconteceram a 20 de maio de 2024. O primeiro foi junto à EN15, na Serrinha, em Amarante. Os dois suspeitos armados entraram nas bombas de gasolina cerca das 6h10 da manhã, pouco depois do estabelecimento abrir portas.
Ameaçaram o funcionário com uma caçadeira, enquanto isso, levaram dinheiro, tabaco e raspadinhas e colocaram-se em fuga de carro. Ter-se-ão dirigido para Mancelos, outra freguesia do mesmo concelho, a poucos quilómetros, onde efetuaram um outro assalto, desta vez a um café.
De lá levaram dinheiro, tabaco e outros bens e colocaram-se em fuga.
Mais de um ano depois, a Polícia Judiciária deteve um dos suspeitos – um homem de 28 anos.
Em comunicado, a PJ explica que os assaltos ocorreram com uma diferença de escassos minutos e com o mesmo modo de atuação. O suspeito terá usado um carro com matrícula falsa que abasteceu de combustível sem pagar para realizar os roubos.
Está indiciado pelos crimes de roubo agravado, furto e falsificação ou contrafação de documentos. O suspeito já tem antecedentes criminais por violência doméstica e contra a honra.
Foi presente ao Tribunal de Penafiel, viu ser-lhe aplicada uma medida de coação não privativa de liberdade.