PJ investiga imóvel de luxo na Golegã
O caso levanta suspeitas de corrupção e branqueamento de capitais em negócios das empresas de João Moura.
É numa herdade de agroturismo, no centro da Golegã, que a Polícia Judiciária de Leiria concentra agora atenções. A casa de luxo, que integra o empreendimento, está em nome da empresa Quadradoaometro — Consultores De Engenharia.
Metade da firma pertence a João Moura, Secretário de Estado da Agricultura. A outra metade pertence à sua mulher. São casados em comunhão de adquiridos e, portanto, são ambos proprietários indiretos do imóvel.
A investigação insere-se num inquérito mais amplo, aberto após denúncias, onde estão a ser analisados os negócios do Secretário de Estado.
A PJ está a seguir o rasto de alegadas transferências suspeitas entre as empresas de João Moura.
O projeto de agroturismo foi apresentado na Câmara da Golegã pela sua empresa. A autarquia confirmou ter recebido pedidos de informação da PJ sobre o empreendimento.
“A Câmara Municipal recebeu um pedido de informação por parte da Polícia Judiciária sobre o projeto entregue pelo requerente Quadradoaometro — Consultores de Engenharia", confirma a autarquia.
Nas declarações de rendimentos entregues à Entidade para a Transparência, João Moura declarou a detenção de duas empresas, incluindo a Quadradoaometro.
O Ministério da Agricultura escusou-se a comentar, alegando tratar-se de matéria da esfera particular do governante.