Polícia Judiciária investiga morte de empresário em Belas
Algumas testemunhas relatam que Paulo Dias deixou a habitação do vizinho a cambalear.
Paulo Dias era um conhecido empresário do ramo da construção civil na freguesia de Queluz-Belas, em Sintra. Aos 50 anos foi morto numa rixa, na madrugada de quinta-feira, com um vizinho no Pego Longo.
A polícia acredita que o suspeito de ter desferido a facada mortal se encontra internado, ferido na cabeça também com uma arma branca, no Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, com vigilância permanente.
Mas agora as autoridades procuram um terceiro suspeito de estar envolvido na rixa. Pode ter sido ele a dar o golpe fatal em Paulo Dias. O conflito começou após uma agressão de um vizinho à filha do empresário. Paulo surgiu em defesa da filha e deu-se início ao conflito. Foi esfaqueado na omoplata com uma faca de grandes dimensões.
Algumas testemunhas relatam que Paulo deixou a habitação do vizinho a cambalear. Alguns dos filhos terão visto o pai a cair no chão.
O filho mais novo de 13 anos terá mesmo tentado estancar a hemorragia do próprio pai.
Um vizinho e vários amigos colocaram Paulo num carro e transportaram-no para o Hospital Amadora-Sintra, a sensivelmente dez minutos de distância. Foi já nas urgências que Paulo acabou por morrer.
A Polícia Judiciária está agora a investigar e já apreendeu a arma do crime.