Portugal vence sub-17 europeu
Portugal conquistou na Albânia o terceiro campeonato da Europa da História da seleção de sub-17.
Portugal voltou a fazer história frente á França, desta vez, no escalão de sub-17. O capitão de equipa, Rafael Quintas, levantou a taça, a terceira da seleção das quinas, depois das edições de 2003 e 2016. Este troféu foi conquistado na Albânia e tanto os jogadores como a equipa técnica festejaram efusivamente no relvado, depois de um jogo em que a seleção portuguesa foi quase sempre superior.
À passagem da meia hora, Portugal inaugurou o marcador numa jogada de insistência. Mateus Mide colocou a bola de cabeça em Anísio Cabral que estava em posição regular e marcou.
Depois de já ter marcado, chegou a vez de Anísio Cabral fazer uma assistência. O avançado deixou a bola de cabeça em Duarte Cunha que na cara do guarda redes não tremeu e dilatou a vantagem portuguesa.
Na segunda parte, Gil Neves fez uma boa desmarcação dentro da área e com um remate cruzado fez o 3-0 a favor de Portugal, que estava cada vez mais perto de vencer e atingir o objetivo.
Já perto do fim, os comandados de Bino ainda podiam ter aumentado os números da vitória. Yoan Pereira fez um remate cruzado de pé esquerdo, mas a bola bateu no poste.
No entanto, Portugal levou mesmo a melhor sobre a França e conquistou na Albânia o terceiro campeonato da Europa da História da seleção de sub-17.