Presidente da Junta de Águeda
O NOW contactou o Presidente da União das Freguesias, que se recusou a dar explicações.
O Presidente da União das Freguesias de Águeda e Borralha, enquanto conduzia uma carrinha da autarquia, seguia ao volante com 1,76 gramas de áloccol por litro de sangue quando foi apanhado pela GNR.
O dirigente foi mandado parar e foi depois conduzido ao posto da GNR de Águeda, tendo sido sujeito a um novo teste, que revelou uma taxa superior a 1,5 gramas de álcool no sangue.
Deduzido o valor do erro do autarca, foi atribuído a Nuno Cardoso uma taxa definitiva de 1,58 gramas de álcool por litro sangue, que já é considerada crime.
O NOW contactou o Presidente da União das Freguesias, que se recusou a dar explicações. Disse apenas que sobre este assunto "já foi tudo dito".
O caso foi denunciado na última reunião da Assembleia Municipal de Águeda pelo deputado do Partido Socialista, José Vidal.
O líder da bancada do PS lamentou que o adversário político não tenha assumido as culpas e não tenha dado esclarecimentos. Sublinhou que para se ser político não basta ser boa pessoa e que em política tem de haver ética e responsabilidade, assumindo os erros.