Primeiro-ministro de Israel promete intensificar ataques ao Hamas e reforçar a libertação dos reféns

| 30 de Março de 2025 às 16:19
A carregar o vídeo ...

Benjamin Netanyahu

Benjamin Netanyahu assegurou que o Governo de Israel está preparado para avançar com negociações, embora não tenha revelado os detalhes sobre um possível acordo com o grupo.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, anunciou este domingo que o seu Governo vai intensificar os ataques militares contra o Hamas, com o objetivo de destruir ainda mais as capacidades militares e políticas do grupo terrorista, como parte de uma estratégia para garantir a libertação dos reféns israelitas.

Netanyahu revelou que, numa reunião de gabinete realizada na noite passada, foi decidido dar continuidade e expandir a pressão sobre o Hamas, com ações mais robustas que visam enfraquecer ainda mais a sua estrutura. "A suposição militar está a funcionar", afirmou Netanyahu. "Ela funciona simultaneamente: por um lado, ataca as capacidades militares e governamentais do Hamas e, por outro, cria as condições necessárias para libertar os nossos reféns."

Apesar da intensificação das ações militares, o primeiro-ministro assegurou que o Governo de Israel está preparado para avançar com negociações, embora não tenha revelado os detalhes sobre um possível acordo com o grupo. "Não estamos a falar sobre o último passo, mas estamos ansiosos", sublinhou Netanyahu.