Leiria
As circunstâncias estão a ser investigadas pela Polícia Judiciária. O homem acabou por sofrer ferimentos ligeiros.
Psiquiatra do Hospital de Santo André, o homem, de 53 anos, foi atingido com que se supõe ser uma caçadeira, cujo disparo o feriu na face, ombro e peito, por volta da meia-noite deste sábado.
A ocorrência verificou-se fora das instalações do estabelecimento de saúde, na freguesia de Telheiro, em Leiria, em circunstâncias que estão a ser alvo de averiguação da Polícia Judiciária, que não revelou pormenores sobre o que se passou e se identificou e deteve o suspeito da agressão.
O conselho de administração do hospital, que emitiu uma nota a lamentar o sucedido, não esclareceu se o profissional de saúde estava já fora de serviço ou se o caso está relacionado com alguma assistência prestada pela vítima.
A administração hospitalar condenou “o ato de violência ocorrido”, adiantando que o profissional de saúde, que foi assistido pelos bombeiros voluntários de Leiria e pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Leiria, “encontra-se bem e já teve alta após ter sido observado no Serviço de Urgência do Hospital de Santo André”.
Apesar de inicialmente ter sido considerada uma “vítima grave”, acabou por se constatar que o disparo só o acertou “de raspão”.
Revelando estar a colaborar com as autoridades policiais, a administração comentou “não tolerar qualquer forma de violência contra quem dedica a sua vida ao cuidado dos outros”.