Coimbra
A vítima foi depois abandonada numa zona de mato e floresta.
O comerciante, de 76 anos, preparava-se para fechar o estabelecimento, pela 01h00 da madrugada, quando foi surpreendido por três homens encapuzados.
Conhecedores das suas rotinas, os assaltantes aguardaram que fosse buscar o carro para a porta do café e quando estava a carregar alguns produtos, atacaram-no.
Na zona de Celas, junto ao estabelecimento, ninguém se apercebeu de qualquer movimentação estranha.
Um familiar conta que roubaram o dinheiro que estava no interior do estabelecimento e obrigaram-no a entrar no próprio carro, conduzindo até uma floresta, entre as localidades de Golpe e Aveleira. Aí, segundo a mesma fonte, abandonaram-no no meio do mato, a cerca de 15 quilómetros do café. A viatura da vítima também foi deixada na zona.
Do local onde foi abandonado, o comerciante foi a pé para casa, percorrendo uma distância de cerca de cinco quilómetros.
Nessa altura, já a mulher tinha telefonado ao filho por estranhar que às 05h00 ainda não estivesse em casa e alertaram as autoridades.
Durante o período em que esteve sequestrado, o homem terá sido agredido, mas não sofreu ferimentos graves.
A PSP registou a ocorrência, mas é a Polícia Judiciária do Centro que está a investigar as circunstâncias em que tudo aconteceu.