Proteção Civil faz ponto de situação do acidente no Elevador da Glória
Está ainda por apurar a nacionalidade quatro feridos.
No total, resultado do trágico acidente com o Elevador da Glória, esta quarta-feira, foram transportados 19 feridos para cinco hospitais, sendo que sete deles estão em estado grave e 12 pessoas ficaram com ferimentos ligeiros.
Oito vítimas foram encaminhadas para o hospital de Santa Maria, um deles uma criança alemã; cinco feridos foram para o hospital de São José; um deles foi conduzido para o hospital de Cascais; três vítimas foram transportadas para o hospital São Francisco Xavier, entre eles a mãe da criança alemã; para o Amadora-Sintra foram levados ainda dois feridos.
No total, são 38 envolvidos no acidente, com faixas etárias entre os 24 e os 55 anos e ainda a criança de apenas três anos. No total, há 21 feridos a registar.
Entretanto, também já foi possível identificar a nacionalidade dos feridos transportados. Quatro deles são portugueses, há dois alemães, dois espanhóis, uma pessoa de nacionalidade coreana, um canadiano, uma francesa, um italiano, um suíço e um marroquino.
Está ainda por apurar a nacionalidade quatro feridos. Para o Instituto de Medicina Legal, esta quarta-feira, foram transportadas 15 vítimas mortais, sendo que acabaram por falecer mais duas durante esta noite no hospital.