Assembleia da República
Os profissionais reivindicam várias medidas, algumas delas são o incentivo à profissão e mais investimento nos meios de combate aos incêndios.
São vários os bombeiros que estão reunidos em protesto à junto à Assembleia da República. A manifestação convocada através das redes sociais começou na manhã deste sábado.
Humberto Batista, um dos bombeiros organizadores, explicou quais são as medidas bombeiros querem que sejam alteradas.
O chefe bento dos Bombeiros Voluntários Sul e Sueste do Barreiro espera que mais colegas se possam juntar a este protesto e diz que um dos maiores problemas é a falta de reconhecimento a nível de carreira profissional.
Também André Ventura esteve presente no início da manifestação para apoiar os bombeiros. O líder do Chega diz que o governo penaliza os bombeiros.
O objetivo é reivindicar medidas urgentes de valorização e dignificação dos bombeiros e chamar e também chamar a atenção à sociedade para as condições em que estes exercem as suas funções.
A manifestação vai prolongar-se até segunda-feira e vão ser feitas homenagens a todos os operacionais que morreram em serviço. Os bombeiros vão pernoitar junto à Assembleia da República com o intuito de receberem respostas por parte do Governo.