PS diz que "André Ventura quer explodir com os debates"; PSD afirma que o líder do Chega "tem mais facilidade em dizer aleivosias infantis" que os outros candidatos

Rita Carmona Direito | 26 de Novembro de 2025 às 22:40
A carregar o vídeo ...

Frente a Frente

Mariana Vieira da Silva (PS) e André Coelho Lima (PSD) estiveram Frente a Frente no NOW.

Mariana Vieira da Silva (PS) e André Coelho Lima (PSD) estiveram Frente a Frente no NOW na noite desta quarta-feira e falaram sobre aquele que tem sido o comportamento de André Ventura nos debates presidenciais. 

Mariana Vieira da Silva começou por afirmar que num debate com André Ventura nunca ninguém é 100% vitorioso e, ao mesmo tempo, qualquer pessoa é 100% vitoriosa. "Isto no sentido em que André Ventura o que quer é explodir com os debates e desse ponto de vista é muito difícil alguém resistir muito tempo àquela pressão permanente", explicou. 

A deputada do PS defendeu ainda que André Ventura tende a ganhar quando os outros candidatos o tentam humilhar "porque aquilo que ele quer dizer é que todos estão contra ele".

André Coelho Lima, por sua vez, diz que se analisar o debate como cidadão, Marques Mendes ganhou claramente. "Mas se me perguntar o impacto do debate na população, eu já tenho mais dúvidas ou não sei responder de forma tão clara", descreveu. 

"Vamos a ver eu diria o seguinte: é difícil debater com André Ventura porque André Ventura entra num campo onde nenhum dos outros debatentes quer entrar.
Ele tem mais facilidade em entrar na acusação fácil, tem mais facilidade em dizer uma série de aleivosias infantis que nenhum dos outros consegue dizer e que não é contestado. Ou seja, faz aquela conversa que se costumava dizer antigamente que é a conversa do café", acabou por mencionar.