PS diz que receio dos políticos em falar de Justiça “tem de terminar”; PSD defende que liberdade de imprensa não pode ser posta em causa

| 04 de Dezembro de 2025 às 19:25
A carregar o vídeo ...

Frente a Frente

André Pinotes Batista (PS) e António Rodrigues (PSD) estiveram Frente a Frente no NOW.

André Pinotes Batista (PS) e António Rodrigues (PSD) estiveram Frente a Frente no NOW esta quinta-feira e falaram sobre as escutas de António Costa da ‘Operação Influencer’, divulgadas pela revista Sábado. 

André Pinotes Batista começou por salientar a relevância da resposta do Procurador-Geral da República, que apresentou uma participação criminal pelo conteúdo divulgado. 

“Há demasiado tempo que os políticos se vão acocorando com receio de falar de Justiça. Isto tem de terminar”, defendeu. 

O deputado socialista apelou a população a pensar “como seria se a sua vida tivesse sido escutada nos últimos quatro anos”. 

“Esqueçam que António Costa falou com José Luís Carneiro. Esqueçam se vamos conhecer amanhã escutas de Luís Montenegro com Miguel Pinto Luz. Esqueçam se vamos ouvir André Ventura a falar com Pedro Pinto”, defendeu. 

Por sua vez, António Rodrigues realçou a importância da liberdade de imprensa, que não pode ser posta em causa.  

“Não podemos processar quem quer que seja por divulgar informação legítima”, defendeu. Ainda assim, considerou que é necessário apurar o propósito deste tipo de divulgações.  

Segundo o deputado do PSD, “a apreciação relativamente à lei é sempre muito lata, porque há muitos interpretes”. 

“É impossível regulamentar tudo. Agora, há uma coisa que não regulamos e que temos de garantir, que é a boa-fé”, acrescentou. António Rodrigues disse mesmo já ter ouvido protagonistas que “têm objetivos específicos em divulgar esta matéria para destruir alguém”.