Secretário-geral do PS, José Luís Carneiro
José Luís Carneiro quer que a lei laboral, a matéria da Saúde, as questões da Segurança Social e a política fiscal fiquem de fora do documento.
O secretário-geral do PS, José Luís Carneiro, esteve reunido esta quinta-feira com o primeiro-ministro, Luís Montenegro, em São Bento. José Luís Carneiro estabeleceu limites para que o PS viabilize o orçamento de Estado.
“Para garantirmos a estabilidade, o Governo tem de garantir que matérias como as leis laborais, a revisão de leis de base do Serviço Nacional de Saúde, as questões da Segurança Social e a política fiscal são tratadas fora do perímetro do Orçamento”, declarou.
O PS quer garantir que o orçamento não põe “em causa a defesa da dignidade dos direitos laborais”. José Luís Carneiro explicou que o partido que proteger a população mais jovem, as famílias e as mulheres trabalhadoras.
Relativamente à Saúde, o socialista considera que não se pode tratar “normativamente assuntos que merecem ser discutidos em sede própria”, por se tratar de uma “matéria vital para a vida de todos nós”.