PS reúne ex-ministros e ‘pesos pesados’ em campanha para autárquicas

Diogo Carreira | 06 de Outubro de 2025 às 11:35
A carregar o vídeo ...

PS reúne ex-ministros e ‘pesos pesados’ em campanha para autárquicas

Augusto Santos Silva, antigo presidente da Assembleia da República, e Fernando Medina, antigo ministro das Finanças, entraram na caravana de José Luís Carneiro.

Em apenas um dia, a caravana socialista fez cerca de 500 quilómetros e juntou ex-ministros e “pesos pesados” do partido. Em primeiro lugar, recebeu Augusto Santos Silva, que elogiou os candidatos socialistas. Nas palavras do antigo presidente da Assembleia da República, os candidatos nas eleições autárquicas “nunca pactuam com aqueles que querem destruir a nossa democracia”.  

Juntaram-se ainda à campanha a ex-ministra Ana Catarina Mendes, o eurodeputado Bruno Gonçalves e, em Guimarães, Fernando Medina. Para o antigo ministro das Finanças, "a agenda do Governo para a economia é uma reforma de retrocesso laboral". Em Aveiro, Mariana Vieira da Silva juntou-se a José Luís Carneiro e mostrou que “o que lá vai, lá vai”. 

O secretário-geral do PS defendeu que a atualidade política é que está a ser comemorada, que são as eleições autárquicas.

Nestes quilómetros finais da campanha, no berço da nação, José Luís Carneiro atira uma proposta com sabor a legislativas. 

 “Em 2028 fará 900 anos desde a batalha de São Mamede. É tempo de dedicar um dia de feriado nacional ao dia da fundação do nosso país”, anunciou.